vandalismo

Banner com fotos das vítimas da Kiss é rasgado novamente

Foto: Flávio Silva (AVTSM)/Banner das vítimas da tragédia da Boate Kiss

O banner com fotos de jovens que morreram na tragédia da boate Kiss, que fica na tenda da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), no Calçadão, foi alvo de vandalismo mais uma vez. No final da tarde desta segunda-feira, o vice-presidente da AVTSM, Flávio Silva, foi avisado por telefone que o banner havia sido depredado. Ao chegar ao local, Silva constatou que duas fotos haviam sido rasgadas e, outra, arrancada por completo. O vandalismo foi publicado no perfil do Facebook da AVTSM. 

_ Não é justo com a gente, que já sofremos com a perda de familiares, termos que aguentar mais isso. Essas imagens têm todo um valor sentimental para nós _ lamentou Flávio, que perdeu uma filha na tragédia.

Flávio afirma que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta terça-feira e verificar se alguma câmera filmou o ato de vandalismo. Ele vai solicitar acesso ao sistema à Guarda Municipal e também ao Banrisul (que tem uma agência localizada em frente à tenda da AVTSM) que forneçam imagens das câmeras de segurança para tentar flagrar a depredação.  

A AVTSM ainda vai decidir como arrecadar fundos para a substituição do banner. Por enquanto, Silva afirma que vai colar as duas fotos rasgadas, já que os pedaços ficaram pendurados, e substituir a imagem que foi arrancada.

Outros atos de vandalismo 
Esta não é a primeira vez que homenagens às vítimas da Kiss são alvo de depredação. Em março deste ano, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente ao antigo prédio da boate, foi arrancada do local. Em outubro de 2017, outro banner com fotos de vítimas já havia sido rasgado. Atos de vandalismo contra a tenda da AVTSM também foram registrados em 2014 e 2015.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhoneiros e guincheiros fazem carreata em Santa Maria em protesto à alta dos combustíveis Anterior

Caminhoneiros e guincheiros fazem carreata em Santa Maria em protesto à alta dos combustíveis

Quina acumula e pode pagar hoje R$ 2 milhões Próximo

Quina acumula e pode pagar hoje R$ 2 milhões

Geral